30 novembro 2007

FOLDER GEOPARK ARARIPE


Cachoeira de Missão Velha - 7 Geotope Devoniano


Situa-se a 4 km da cidade de Missão Velha, próxima à ponte sobre o Rio Salgado, na rodovia que liga o município à cidade de Aurora. É um afloramento da Formação Cariri, com paisagem exuberante, rochas sedimentares de grandes dimensões, cachoeiras e vegetação de grande porte.


Foto: Jackson Bantim Bola.

3 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, Emerson,

    Este é um daqueles lugares do cariri que ainda não tive o prazer de visitar. Vejo sempre através de fotos. Inclusive soube de uma notícia horrível de que em Missão Nova há uma espécie de pedreira onde existe uma lagoa ou algo parecido, e o povo se banhava, um dos locais mais lindos do cariri, e que parece que alguém comprou o local para IMPLODIR . Isso mesmo, Implodir para retirar as pedras, ou calcário. Vou depois postar algo sobre isso explicando melhor...

    Um grande abraço.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e providencial falar sempre sobre o projeto GeoPark,- elaborado e aprovado no reitorado de André Herzog.
    (Por sinal, tentaram, ao bel prazer dos interesses políticos, desmerecer este projeto).
    Pois, bem!, Antes, o chamavam de "GeoPlacas", hoje o enaltecem , simplesmente porque não têm outro argumento.
    Nada como um dia atrás do outro...

    ResponderExcluir
  3. Foto linda e a exuberância da cachoeira nessa época quente do ano, nos convida a um mergulho. Pena que essa cachoeira esteja poluída e imprópria para banho. Uma pena !

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.