30 outubro 2007

EXPOMORTE 2007

Com a proximidade do dia finados, algo inusitado acontece na Praça do Cristo Redentor, a praça dos pombos como é conhecida. Trata-se de uma exposição, cujo título é: EXPOMORTE 2007. O curador é o Taxista: Roberto de Souza Brito, conhecido por “Calango”.
Nessa curiosa exposição, porque não deixa de ser, o visitante poderá "rever" um ente querido ou simplesmente deparar surpreso com um amigo ou pessoa do convívio da cidade que por ventura não sabia está no andar de cima!
Há um rodízio de visitas impressionante!
Lá pude ver pessoas que eu estimava, parentes e amigos dentre outros que me deixaram saudades! Vi: O meu professor Zé do Vale, meu tio Zé Sampaio. Grandes, grandes, grandes amigos como: Elim Feitosa, Alan Paiva! O bilheteiro Zé, do Cine Moderno! O desportista Tomé! Muitos e muitos que como falei, deixam saudades aos que por aqui ficam! Os de antigamente e os de recentemente.
Até tomei um susto, pensava haver morrido o cantor Abidoral!!! Até disse, Abidoralzinho meu irmão, tu subiu sem avisar pra nós homi!!! Claro que não! Olhando bem de perto, tratava-se de um caso raro de homônimos para esse nome.
Era alguém que em vida atendia pelo nome de Abidoral! Mas era o falecido: ABIDORAL PINHEIRO LEITE, que Deus o tenha!
A exposição ficara até o dia 02, dia de finados, é ir lá e conferir!


6 comentários:

  1. E não é a I Expomorte, visto que já deve ser bem a IV ou V, pois eu a prestigiei (vixe!!!), há uns dois anos atrás, só que ela tava contecendo no próprio Cemitério Público do Crato.

    Só no Crato mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que coisa mais interessante!
    Conheço "Calango" e quero aqui parabenizá-lo por ótima iniciativa. São essas coisas que fazem a diferença, o inusitado. Como falou Carlos Rafael aí: "Só no Crato mesmo!". Interessantíssimo!
    Taí uma ótima pauta para matérias em jornais, televisão , etc rsrsr
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Rafael,

    Uma exposição realmente dramática. Tema de morte ? nossa!

    É até desnecessário dar-lhe os parabéns por essa excelente contribuição para o nosso Blog, mas mesmo assim quero deixar meus parabéns registrados para você.

    Um grande abraço,
    E nosso querido Abidoral está bem vivinho, olha só a entrevista dele que fiz recentemente...

    DM

    ResponderExcluir
  4. A morte faz parte da vida.... e homenagear pessoas que construirão a história de nossa cidade faz com que elas se eternize pelo menos em nossas mentes.

    Parabéns pela iniciativa do Calango, que nos recordo de pessoas que passarão por nossas vidas, mas que pela correria do cotidiano, ficarão restritas as lembranças apenas de seus entes meias próximos.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.