14 abril 2007

Colóquio : "Terra em Trânsito"


URCA E GRUPO IMAGO REALIZAM
1º COLÓQUIO IMAGO
"TERRA EM TRÂNSITO"

O grupo de pesquisa Imago promoverá o 1º Colóquio Imago "Terra em trânsito": as múltiplas "imagens" da modernidade, seus desdobramentos no tempo e no espaço.
Palestras
Mesas Redondas
Oficinas
Exposições
Realização da 1ª Mostra Curtas Cariri

Esse evento propõe agregar pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que desenvolvem a temática da imagem como foco de discussão sobre a relação homem/sociedade na contemporaneidade.

SERVIÇO :
O 1º Colóquio Imago "Terra em Trânsito"
Dias 10 e 11 de maio de 2007
Local Universidade Regional do Cariri - URCA. Crato, Ceará.
Inscrições no site do evento:
www.urca.br/coloquioimago

Informações:
cimago@urca.br
Fone: 3102-1212 – ramal 2618

Realização:IMAGO-CNPq - Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Espaço, Memória e Ensino / Laboratório de Ensino de Geografia / Departamento de Geociências LEG/DEGEO
PÁGINA DO GRUPO IMAGO:
http://br.groups.yahoo.com/group/imago_pesquisa/
Promoção: Universidade Regional do Cariri – URCA -
www.urca.br

"Trânsito" é o mote para gerar o debate em torno do mundo moderno que apresenta certa ininteligibilidade, ou seja, que exige uma análise mais aprofundada do homem perante as transformações da sociedade. Compreendendo a modernidade enquanto "projeto inacabado" e/ou de transição/ruptura; trânsito e neo-rupturas entre velhos e novos paradigmas; neo-fusão entre linguagens da arte, da ciência e da filosofia..
Como atividade paralela ao evento, acontecerá a I Mostra Curtas Cariri, com exibição de vídeos em curta-metragem, em parceria com a Associação de Audiovisual do Cariri - AAC. Será mais um espaço de discussão entre artistas e pesquisadores.
O 1º Colóquio Imago "Terra em trânsito" é uma realização do Grupo de Pesquisa Imago, vinculado ao Laboratório de Ensino do Depto de Geociências da Universidade Regional do Cariri - URCA; uma promoção da AAC.


"O homem não se contenta em fabricar imagens de tudo, em todo lugar, sempre, em todas as civilizações. Essas imagens que ele fabrica exercem nele, uma vez que as produziu, uma série de efeitos consideráveis (...)" [Francis Wolff, In NOVAES, A. Muito além do espetáculo. São Paulo: SENAC, 2006.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.